Inteligência Epistêmica

Inteligência Epistêmica
Convivendo na MATRIX...

segunda-feira, 26 de março de 2012

OS ENSINAMENTOS chave espiritual de Jmmanuel - Dietmar Rothe, Ph.D.

Apresentação do Dr. Dietmar Rothe oferece no Internacional de Ufologia Seminários de Verão Congresso em setembro de 2001 em Laughlin, NV.

A sabedoria espiritual e as responsabilidades da vida não são os temas mais populares, mesmo que elas deveriam ser. No entanto, o que eu tenho a dizer é talvez a mensagem mais importante que você ouve na vida. Você pode perguntar: Que diabos um cientista sabe sobre os ensinamentos espirituais? Deixe-me resumir minha resposta dizendo que "Eu vi a luz" e que eu aceitei a presença de uma realidade espiritual subjacente ao mundo físico, uma realidade que governa todos os eventos observáveis. Meu próprio caminho da ignorância ao conhecimento é detalhado em um livro recentemente publicado com o título: Em Busca da Verdade e Liberdade.

De acordo com meu ponto de vista, que está alinhado com os ensinamentos do TJ*, os seres extraterrestres têm acompanhados e orientados evolução da Terra da humanidade há milhões de anos. Precisamos ir além da discussão de luzes misteriosas nos céus e discutindo os prós e contras da realidade UFO. Pelo contrário, temos de aceitar a presença alienígena e aprender a lidar com seu impacto filosófico. E nós precisamos extrair o significado e valor a partir desta para o nosso próprio crescimento espiritual. Somente as pessoas ignorantes, com uma consciência pobre vai continuar perguntando: "Existe vida inteligente lá fora?" Na verdade, o universo inteiro está vivo e inteligente, porque o espírito de criação infinitamente inteligente mantém tudo o que existe dentro de sua consciência.
O tempo virá, quando a humanidade tem de se virar e se readaptar com os valores eternos da vida. [TJ36: 26]
E os irmãos e irmãs, este tempo é agora! Jmmanuel diz no TJ10: 44:
Em verdade, eu não vim trazer paz, mas a espada do conhecimento sobre o poder do Espírito, que habita dentro de seres humanos.
Cada um de nós tem um espírito imortal, que é um fragmento do espírito universal da Criação, e o poder deste espírito é nada menos do que a vida. Mas por que Jmmanuel falar sobre a "espada" do conhecimento? - Porque ele corta a porcaria e desce para os valores eternos. Ele separa o trigo do joio. Vou revelar alguns desses conhecimentos hoje. Mas lembre-se, no final, não é conhecimento, mas a sabedoria que é importante, a sabedoria para aplicar esse conhecimento para sua vida e seu crescimento espiritual.
Não há olho igual a sabedoria, nem escuridão igual a ignorância, nem poder igual ao poder do espírito, e não há terror igual a pobreza de consciência. [TJ26: 27]
Antes de investigar mais profundamente os ensinamentos de Jmmanuel, deixe-me avisá-lo que a verdade eterna, como proclamado por Jmmanuel, pode ser considerado a heresia suprema por aqueles que aderem a cuidadosamente alimentada e manipulada doutrinas religiosas. Como mensageiro desta heresia, você pode me ver como um inimigo imediato ou seu amigo instante, dependendo de onde você está no seu próprio caminho de evolução. Eu quero que você tenha sobre estes sentimentos agora, de modo que você está aberto para que o TJ realmente pode lhe ensinar. Então deixe-me limpar o palco: Jmmanuel, que mais tarde ficou conhecido como Jesus, não é deus, e nenhum dos dois criou o universo. E muitos conceitos em judaico-cristã doutrina são incompatíveis com os ensinamentos de Jmmanuel de: O primeiro deles são os conceitos de céu pecado e inferno, junto com as idéias relacionadas que a pessoa tem que ser salvo pela graça divina para chegar ao céu, e que deus, por meio do diabo, vai punir almas impenitentes no inferno. Na verdade, você não será punido por seus erros pelo espírito da Criação, porque a criação não é vingativo. Existem apenas dois pecados fundamentais:
1. a ignorância e a pobreza DE CONSCIÊNCIA
E você tem que encontrar sua própria salvação através de um esforço consciente por assumir a responsabilidade por sua vida. Tenha isso em mente para o resto da apresentação. Criação é o espírito, consciente de estar que permeia e abraça todas as partes do cosmos. Ele é infinito, porque ele cria todo o espaço. É eterno, porque ele cria o tempo, ao invés de ser sujeito ao tempo. É manifesto em cada estrela, galáxia e em cada partícula subatômica. Ele é todo-poderoso, porque ele dirige todos os processos em todo o universo. Ele é onisciente, porque é a fonte de toda inteligência. Ela é viva, porque é a soma total de todos coisas viventes. Pode aparecer em qualquer forma, porque ele cria todas as formas. Ele governa o universo, incluindo toda a vida consciente, através de suas leis eternas.
O cosmo contém todos os tipos de formas de vida, incluindo os deuses, espécies espaciais que viajam e os seres humanos da Terra.
Deus é um ser humano, como todos os filhos celestiais e os humanos terrestres, exceto que ele é muito maior na consciência. [TJ4: 40]
Deuses e seus filhos viajam espaço celestes vieram aqui várias vezes no passado para colonizar a Terra e para acelerar a evolução humana da Terra - mais recentemente, de 12 a 13 mil anos atrás.
Eis que Deus e seus seguidores vieram das profundezas do espaço ... e criaram aqui uma nova raça e em casa com as mulheres precoces da Terra. [TJ1: 88]

Versão de Michelangelo de Deus e seus seguidores a criação de Adão é em grande parte simbólico, mas de outra forma precisa, na medida em que ele retrata deus e seus filhos celestes como figuras totalmente humanos e que chegam dos céus.

Duas espaço-viajam os seres humanos podem ser encontrados no fundo de uma pintura da crucificação, pintado em 1350 e mantida em um mosteiro no Kosovo.

Outros seres espaciais são mostradas em pinturas rupestres e petroglifos datados em 12.000 e 8.000 anos atrás.
Seus rostos brilhavam como o sol, e seus olhos pareciam tochas ... Eles habitavam um ambiente próprio, porque o ar deste mundo terrestre teria sido fatal para eles. [TJ4: 24,25]
Os seres espaciais representadas na parede de uma caverna no norte da Itália são fatos na vida de suporte de espaço e realizar algum tipo de instrumento ou arma. O é estar no petroglyph do deserto do Saara também em um traje espacial. Disco em forma de ofício são visíveis em segundo plano. Nós não temos nenhuma razão para duvidar que os artistas da idade da pedra encontrada e descrita alienígenas reais. Por procriar novas variações genéticas de espécies terrestres humanos os filhos celestiais melhorado o nosso pool de genes.
Eis que os seres humanos gerados pelos filhos celestiais eram diferentes de uma forma única ... Seus corpos eram brancos como a neve e vermelha como a flor rosa ... e os seus belos olhos. As linhagens humanas agora manter a sua beleza herdada e propagá-lo ainda mais. [TJ4 :28-31]

Heavenly genes ainda são evidentes em algumas de nossas pessoas mais bonitas. Agora que tenho a vossa atenção, deixem-me chegar às partes mais graves dos ensinamentos espirituais. Humanos em todo o universo está destinado a evoluir espiritualmente ao longo de muitas reencarnações. Os professores Pleiaran de Jmmanuel define sete níveis de desenvolvimento espiritual.

Nível 1, está preocupado com a simples sobrevivência. Padrões de pensamento primitivo e fala desenvolver.
No Nível 2, o pensamento racional é cultivada. Sociedades são estabelecidas. Temos atividades culturais e de ciência primitiva. Empires subir e desaparecer.
No Nível 3, as primeiras expressões de chumbo sabedoria para o uso inteligente do conhecimento. A tecnologia é usada para aumentar o prazer da vida humana. Vemos também o início das viagens espaciais aqui. Terra avanço da inteligência humana e espiritual abrange um amplo leque dentro dos níveis 2 e 3.
No nível 4, os seres humanos estão se agarrando a natureza espiritual da realidade e começar a utilizar o seu poder espiritual.
No Nível 5, os seres humanos aprenderam a viver em paz e harmonia com as leis e diretrizes da Criação. Eles são capazes de distorcer o tempo e o espaço para a viagem espacial intergaláctica. Este é o nível dos professores de Jmmanuel Pleiaran. Deuses vêm de estágios avançados deste nível. JHWH significa "Rei da Sabedoria". Esse deus pode ser atribuído para supervisionar a evolução humana em um planeta inteiro.
Em Nível 6, formas espirituais avançados desenvolveram bastante sabedoria e poder para ser capaz de evoluir ainda mais sem a necessidade de um corpo físico.
Em Nível 7, seres espirituais tornaram-se perfeito, terminando sua jornada através da fusão com o espírito da Criação.
Agora vou discutir as leis e diretrizes da Criação, que governam a vida e que permitem espíritos individuais para evoluir. Os princípios fundamentais do Reino Criacionais são mostrados aqui:
Principio Criacional
I. NADA EXISTE FORA DA CONSCIÊNCIA DA CRIAÇÃO
II. TODA A CRIAÇÃO Esforça-se em direção à perfeição

Por favor, segure esses dois princípios. Eles são mais significativos, uma vez que tudo o mais decorre logicamente a partir deles. Se você não lembrar mais nada da minha palestra, mas estes dois princípios, você vai ter plantado as sementes para a compreensão espiritual.

Criação evolui ao longo de eras de tempo de acordo com os princípios eternos e as leis que eu experimento condensar em convenientes observações. Depois dos meus próprios resumos, vou citar versículos relevantes diretamente do TJ. Podemos distinguir entre as leis da Criação e as Diretivas da Criação. As LEIS definir os princípios e as forças que governam a evolução do universo. Estas forças de criação, que a evolução da unidade, são: vida, a criatividade, LOGIC, amor e sabedoria. As diretivas são orientações para os seres humanos em seus próprios caminhos de evolução espiritual. As leis da Criação em primeiro:

As leis da Criação são o "Blueprint da Realidade." Eles descrevem a forma como ela é. As leis físicas que nossas ciências estão descobrindo, como as leis da física, química, biogenética, engenharia, etc formam um subconjunto das leis espirituais da Criação, porque o espírito controla o mundo material. Matéria é a manifestação física de uma idéia espiritual. E desde que as leis Criacional são construídos na lógica, as leis físicas também devem obedecer à lógica. Nossos cientistas estão começando a descobrir muitas dessas leis físicas, mas ainda estão longe de entendê-los. Concentro aqui sobre os aspectos espirituais das Leis da Criação, e assim que eu arbitrariamente extrai os 12 aspectos mais importantes da Criação do TJ:
Leis da Criação - espiritual
1. IMUTABILIDADE
CRIAÇÃO e suas leis são eternas e imutáveis
Você pode confiar na Criação. Ao contrário dos nossos governos, nunca muda as regras.
Mas as leis da Criação são as leis da vida e do espírito, pois eles são eternos e constante. [TJ23: 43]
2. Onipresença
A criação é TUDO
e sempre presente. Ele trouxe tudo o que existe fora de si. É a fonte de todo poder e tudo o que dota com espírito e vida.
Dentro de si, a Criação é puro espírito e, portanto, poder infinito, porque é um dentro de si mesmo, e nada existe fora dele. [TJ21: 28]
3. ONIPOTÊNCIA
CRIAÇÃO é onipotente.
Em sua criatividade, o amor, a lógica e a sabedoria, e em seu poder espiritual, a criação fica imensamente acima de todas as formas de vida existentes individualmente. Jmmanuel pregava poderosamente, dizendo: Eis que a Criação está acima da humanidade, acima de Deus e acima de tudo. [TJ34: 1]
4. AMOR
AMOR CRIAÇÃO DA É INCONDICIONAL

Em verdade, vos digo, um amor que é ilimitado, constante e infalível é incondicional e é um amor puro, em cujo fogo tudo o que é impuro e ruim irá queimar. Tal amor é o amor da Criação ... [TJ32 :39-40]
5. LOGIC
Todo efeito tem uma causa, toda ação tem uma CONSEQUÊNCIA.
Quando você violar uma lei da Criação, você tem que aceitar as conseqüências. Se o universo não funcionar de acordo com a lógica, as nossas ciências seria inútil, porque a previsão matemática seria impossível.
Mandamentos e leis são valiosos apenas quando eles são derivados de sabedoria e, portanto, são lógicas. [TJ26: 11]
6. MISTÉRIO
A criação é INFINITAMENTE MISTERIOSA.
Nenhuma pessoa pode conhecer e entender os últimos segredos da Criação por conjectura. Somente quando um espírito se tornou todo-sábio pela experiência de uma existência milhão de vezes e está pronto para fundir-se com a Criação, será um espírito conhecer os mistérios últimos da Criação.
... ninguém sabe o segredo da Criação, nem mesmo uma pessoa, e, portanto, nem Deus, nem seus seguidores. [TJ11: 29]
7. VIDA
A força vital é O PODER DO ESPÍRITO.
Vida é! Ele está em toda parte, porque o espírito da Criação está em toda parte. Não há nenhum significado oculto para a vida. A vida é uma oportunidade de crescimento espiritual. Criamos sentido pelo forma como conduzimos nossas vidas.
... e o poder do espírito Criacionais dentro de seres humanos personifica a vida. [TJ10: 7]
8. EVOLUÇÃO Criacionais
CRIAÇÃO nunca pára CRIAR NO PROCESSO DE aprimorando-se
de aperfeiçoamento It self.
Desde a Criação é espírito e, assim, vidas, mesmo que deve sempre se aperfeiçoar. [TJ34: 3]
Mas uma vez que é um dentro de si mesma, ela pode aperfeiçoar-se por meio de suas próprias criações, através da geração de novas formas espírito que habitam dentro dos humanos, dar-lhes vida, e evoluir rumo à perfeição através de sua aprendizagem. [TJ 34:4]
9. EVOLUÇÃO HUMANA
Um espírito humano EVOLUI POR crescendo no amor, lógica e da sabedoria
Um espírito humano expande e floresce por enriquecendo-se com o Logic, Amor e Sabedoria.
O espírito de cada pessoa é criada especificamente para a tarefa de aperfeiçoar-se e adquirir sabedoria. [TJ21: 25]
Demora inúmeras vidas físicas de um espírito para se tornar perfeito, e por isso deve reencarnar inúmeras vezes. - o que nos leva ao tema
10. ESPIRITUAL E IMORTALIDADE REENCARNAÇÃO
UM ESPÍRITO HUMANO É INDESTRUTÍVEL & EVOLUI
Através das experiências de muitas vidas. Uma vez criado um Espírito Humano é indestrutível.
A vida material é limitado, mas a vida do espírito dura para sempre ... [TJ34: 22]
Um espírito humano evolui através da experiência adquirida em muitas vidas, porque
o espírito só pode aprender através da experiência da vida em um corpo físico.
Só através das circunstâncias da vida humana pode desenvolver seres humanos e usar seus poderes Criacional em consciência e em espírito.[TJ32: 25]
11. LIVRE-ARBÍTRIO E DESTINO
Livre-arbítrio permite SERES HUMANOS PARA SABER POR ERRO DE TESTE E CORREÇÃO
O livre arbítrio permite aos humanos a aprender por tentativa e erro e correção. Note, nós não apenas aprender por tentativa e erro. Devemos reconhecer o erro e fazer correções. Criação orienta a experiência de vida humana, levando uma pessoa em situações das quais ele ou ela pode aprender uma lição necessária. [O psicólogo Carl Jung chamou essas situações "sincronicidades"].
Assim, os seres humanos vivam com a missão de aperfeiçoar os seus espíritos e obter insights e conhecimento através de erros, de modo que possam levar a vida para a qual foram destinados. [TJ18: 53]
Milhares de luzes guiarão os humanos ao longo de seu caminho, desde que observem e segui-los. [TJ32: 31]
12. JUSTIÇA
JUSTIÇA segue logicamente das leis da CRIAÇÃO
CRIAÇÃO NÃO JULGAR
- Criação, mas não julga. Se você pular de um penhasco, a gravidade irá provavelmente matá-lo, mas não há julgamento envolvidos. As conseqüências são automáticos. Quando você desnecessariamente prejudicar outra criatura, você também prejudicar o seu próprio espírito, retardando o seu desenvolvimento. As conseqüências são automáticos.
Quando alguém comete um erro que serve a intuição, conhecimento e progresso do espírito, não há punição, nem nesta vida nem em qualquer vida subsequente. [TJ18: 52]
Através dessas leis e diretrizes, que representam a Criação, a humanidade em sua irracionalidade trará julgamento cruel sobre si mesmo. [TJ25: 47]
Outro pouco de sabedoria que está enraizada na presente lei da Criação é: "Como você semear, você colherá." ou em linguagem de rua: "O que vai, volta." Podemos considerar esta regra o inverso de outro ditado: "Como você trata outros, então eles vão tratá-lo." E esta é a maneira que é! Mas o que é nossa responsabilidade dentro do grande plano da Criação? Para isso, a criação deu-nos duas diretivas específicas.

Estes são:
1. Buscar sabedoria e do Reino Criacionais
2. Criação de Honra acima de Tudo
Na linguagem comum, a Primeira Diretiva significa: Assumir a responsabilidade por sua vida e sua evolução espiritual.
Jmmanuel respondeu: A maior diretiva na lei da Criação é este: Alcançar a sabedoria do conhecimento, de modo que você possa sabiamente seguir as leis da Criação. [TJ23: 35]
Primeiro, os seres humanos devem tendem a seu próprio progresso em consciência e do espírito, de modo a produzir harmonia Criacionais dentro de si. [TJ32: 14]
Eu listei 5 itens ação no âmbito da Primeira Diretiva:
1. Aperfeiçoar seu espírito
... Portanto, os seres humanos devem tentar sem cessar a ampliar e aprofundar o seu conhecimento, amor, verdade, lógica, verdadeira liberdade, paz genuína, harmonia e sabedoria, para que o espírito seja aperfeiçoado e exaltado em sua verdadeira casa, tornando-se um com a Criação. [TJ36:28]
2. Atender às suas necessidades espirituais em primeiro lugar
Buscai primeiro o reino de seu espírito e seu conhecimento, e então procuram confortar o seu corpo com alimentos, bebidas e roupas. [TJ6: 52]
Qual seria o proveito se eles devem ganhar o mundo inteiro, e ainda prejudicar a sua consciência [TJ18: 38]
3. Aprenda através de experiências da vida
Helen Keller disse: "A vida é uma aventura ousada ou nada." E, é claro que ela estava certa. - Busque uma nova sabedoria através de novas experiências.
Os seres humanos ganham experiência no uso de seus poderes e capacidades somente por tentar diariamente para desbloqueá-los. [TJ32: 26]
Mas se os humanos não pensam e buscam, elas não serão capazes de alcançar a sabedoria e continuará a ser tolos. [TJ26: 15]
Note que Jmmanuel foi capaz de ressuscitar os mortos e curar os doentes terminais, mas ele não foi capaz de curar os tolos. Se você continuar a ser um tolo, ninguém pode ajudá-lo.
Segue-se:
4. Vencer o medo e buscar a liberdade VERDADEIRO
O amor não pode florescer na presença de medo poder pessoal não pode florescer na presença do medo. Portanto, buscar a sabedoria espiritual para banir a ignorância e a pobreza de consciência, de modo que o medo pode ser substituído com amor e confiança. Liberte-se do poder escravagista das doutrinas falsas, más paixões, vícios, emoções negativas, imagina necessidades e anexos.
Não há maior regras escuridão dentro de seres humanos do que a ignorância e a falta de sabedoria. [TJ32: 15]
A grandeza da vitória pessoal requer arrancar e destruir todas as influências que se opõem a força de criação, ... [TJ32: 16]
5. GANHAR PODER ESPIRITUAL através do alinhamento.
Desenvolver o poder espiritual, alinhando com a Criação. Criar uma vontade que está alinhado com a vontade da Criação, para que você aprender a controlar seu destino.
Quando uma pessoa alinha tudo nessa unidade, fazendo tudo em um, e depois diz a uma montanha,"Afaste-se”, então ela se moverá. [TJ34: 49]
Saibam disto: O que quer que uma pessoa pode querer realizar, devem sempre em primeiro lugar criar a vontade para fazê-lo, porque esta é a lei da natureza. Assim, uma pessoa determina o curso da sua vida, conhecida como destino. [TJ21: 17,18]
A Segunda Diretiva da Criação é: CRIAÇÃO DE HONRA acima de tudo.
Mas a diretiva outro, igual ao primeiro, é esta: Você deve considerar somente a Criação como onipotente, pois só é constante em todas as coisas e aí é atemporal. [TJ23: 39]
Há três aspectos relacionados com a presente diretiva:
1. HONRAR O espírito dentro de Amor e honrar o espírito dentro de você e outros.
Meu espírito, vocês existem dentro de onipotência. Que seu nome é santo. [TJ6 :12-13]
2. RESPEITE A Teia da Vida.
Reconhecer que toda a vida está interligado e um na Criação, biológica e espiritualmente. Chefe Seattle disse muito bem: "O homem não tece a teia da vida, ele é meramente um fio dela. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo."
Tudo o que os seres humanos fazem, eles o farão com a consciência da presença da Criação. [TJ32: 12]
3. SABEDORIA VALOR ESPIRITUAL - porque a sabedoria espiritual que reconhece a verdade é o único valor verdadeiro da vida.
Porque em verdade vos digo: Não jogue seu tesouro espiritual na sujeira e não desperdiçá-la sobre o indigno, porque não vai agradecer e rasgar você, para sua compreensão é pequena e seu espírito é fraco. [TJ7: 10]
Este cuida das leis e diretrizes da Criação. Agora, alguns de vocês vão querer saber: O que aconteceu com os 10 Mandamentos que Moisés trouxe do Monte. Sinai? O TJ reconhece todos estes "mandamentos de Deus", embora de forma modificada, além de outros adicionais.

Os mandamentos de Deus definir o que é certo para a conduta humana, a fim de tornar a sociedade funcional.
As leis de Deus e aqueles do imperador são leis humanas e se destinam a manter a lei e a ordem entre as pessoas. [TJ23: 42]
Mandamentos na "rosa" caixas estão relacionados com os mandamentos original em Êxodo 20. Os que estão nas caixas de "amarelo" também podem ser encontradas de uma forma ou outra no Novo Testamento. Números 5 e 6, nas caixas brancas, estão notavelmente ausentes nas escrituras bíblicas. Achamos isso estranho, uma vez que o abuso de poder e a avidez de riqueza são os principais obstáculos que impedem que nossas sociedades de alcançar a paz, harmonia e justiça.
poderia Será que os deuses antigos foram ainda atingidas com tais atributos humanos como desejo de poder, de controle e de posses, para que não pudessem cumprir as leis contra esse tipo de comportamento? Vou citar o TJ apenas onde os ensinamentos de Jmmanuel diferem muito dos mandamentos nas escrituras bíblicas:
Número 1:
Mas o maior mandamento da lei de Deus é esta: Você deve honrar a Deus como o governante das três linhagens humanas e obedecer às suas leis, pois ele é o rei da sabedoria e um bom conselheiro e justo. [TJ23 : 36]
Note, não há nada aqui sobre viver com medo da ira de um deus ciumento.
Número 2 na minha lista é a "Regra de Ouro" familiar a partir do Novo Testamento.
Tudo o que você gostaria que as pessoas façam a você, fazer o mesmo para eles. [TJ7: 16]
Após a Regra de Ouro virá natural para você, se você aprendeu a observar a Segunda Diretiva da Criação, para amar e honrar o espírito. dentro de você e os outros. Mas note também a seguinte passagem do TJ:
Ofereça o seu amor onde quer que ela se justifica, e punir quando a lei da natureza exige punição. [TJ5: 41]
Quanto ao mandamento de "Não matarás", o TJ também é mais específico:
Guilty são todos aqueles que matam quando não agir em legítima defesa ... [TJ5: 23]
Quanto à ganância e ao abuso de poder, temos:
Afasta-te do mal de seus falsos ensinos, que você realizar com arrogância e com a ganância de poder e fortuna. [TJ3: 12]
O mandamento sobre palavrões e usando o nome de Deus em vão é substituído pelo nº8, "ser honesto e verdadeiro" Deixe a sua própria palavra ser verdade e não jurar por nada.
No entanto, eu digo a você que você não jureis; não jurar pelos céus, porque eles são infinitos e imensuráveis. Nem jurar pela terra, porque é impermanente, etc. [TJ5: 34]
Em relação nº10, o Novo Testamento diz: "Não julgueis, para que não sejais julgados."
Mas a declaração real Jmmanuel foi:
Não julgueis falsamente, para que não sejais falsamente julgado. [TJ7: 1]
E um último comentário sobre o nº12, "Conhecendo o seu valor", Jmmanuel diz:
É imprudente e insensato para as pessoas para que outros consideram-lhes maior ou menor do que realmente são. [TJ24: 14]
Em outras palavras: não ser nem arrogante nem humilde, mas agir de acordo com seu nível de sabedoria espiritual. Não há nada no TJ sobre "os mansos herdar a Terra". A Terra está destinado a ser governado por sabedoria, para que a ignorância e a pobreza de consciência serão banidos, e para que a paz, amor e harmonia podem florescer. Isso não pode acontecer em nossa vida, mas, eventualmente, pessoas sábias na Terra ganhará o caminho superior.

*Talmud Jmmanuel (TJ) é um texto supostamente antigo em aramaico que Eduard Albert Meier, juntamente com Isa Rashid, afirma ter descoberto ao sul da Cidade Velha de Jerusalém em 1963. De acordo com Meier, Rashid manteve o manuscrito e enviou-lhe a tradução em 1974. A 1ªedição em alemão saiu em 1978. Ele é descrito pelos seus promotores como o texto-fonte (muitas vezes chamado de Logia, ou o documento Q) do Evangelho de Mateus, que é reivindicado para demonstrar origem cósmica para a Bíblia. Os editores, Steelmark LLC, afirma que o documento foi traduzido do antigo aramaico em alemão por Isa Rashid e editado por Meier, em seguida, traduzido para o Inglês por B.L. Greene e Ziegler JH - Tradução do aramaico pergaminhos escritos por Judas Iscariotes, o discípulo de Jmmanuel (Jesus) descoberto em 1963 na tumba onde Jmmanuel tinha ficado por três dias. Houve vários livros escritos sobre o TJ e sua história. A 4ªedição foi publicada em 2007 pela Editora Steelmark.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Código Internacional de Doenças (OMS) inclui influência dos Espíritos - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira

Medicina reconhece obsessão espiritual

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico psiquiatra e coordenador da cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade na USP: Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida... Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...
Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade.
Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira,
A obsessão espiritual como doença da alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade: mente, corpo e espírito.
Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: biológico, psicológico e espiritual.

Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID - Código Internacional de Doenças - que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.

Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença. Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos - nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual...

Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios. O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM IV - alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.

Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira(hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade. Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas. Em minha prática clínica (também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de "psicóticos" por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. (Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).

Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.

Sérgio Felipede Oliveira é um psiquiatra brasileiro, doutor em Neurociências, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física, de Biologia e de Espiritismo. Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Segundo o mesmo, a pineal forma os cristais de apatiteque, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografiaem pacientes com facilidade no fenómeno daincorporação. Já em outros pacientes, em que os exames não apontam tais cristais, foi observado que odesdobramento fora facilmente apontado.

Segundo a revista Espiritismo & Ciência, o mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes daioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente.

Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas na área de física e matemática. Um desses estímulos foi uma visão em que lhe apareceu o professor Zerbini, renomado médico cardiologista e pioneiro dos transplantes de coração no Brasil. Zerbini, a quem Sérgio teria substituído em seus dois últimos compromissos acadêmicos, sugeriu a Sérgio insistentemente (durante a visão) que estudasse a glândula pineal, conforme o relato do pesquisador.