Inteligência Epistêmica

Inteligência Epistêmica
Convivendo na MATRIX...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tyge Ottesen (Tycho) Brahe

Nascido em 14dez1546 – 24out1601, dinamarquês nobre conhecido por seus precisos e abrangente observações planetárias. Vindo da Scania, então parte da Dinamarca, agora faz parte da moderna Suécia, Tycho era bem conhecido em sua vida como um astrônomo e alquimista.

Em seu De Stella nova (Sobre a nova estrela) de 1573, ele refutou a crença aristotélica em um reino celestial imutável. Suas medições precisas indicou que "novas estrelas" (novae ou agora também conhecido como supernova), em particular a de 1572, faltava a paralaxe esperado em fenômenos sub-lunares, e, portanto, não "atmosféricos" cauda-menos cometas como se acreditava anteriormente, mas ocorreu acima da atmosfera e da lua. Usando medições similares mostrou que os cometas também eram fenômenos não atmosféricos, como se pensava anteriormente, e deve passar a suposta "imutável" esferas celestes.

Brahe foi concedida uma propriedade na ilha de Hven e o financiamento para a construção do Uraniborg, um dos primeiros instituto de pesquisa, onde construíram grandes instrumentos astronômicos e tomou muitas medidas cuidadosas, e mais tarde Stjerneborg, subterrâneo, quando ele descobriu que seus instrumentos não eram suficientemente estável. Algo de um autocrata na ilha, no entanto, ele fundou fábricas como a de fazer papel de fornecer material para a impressão de seus resultados. Depois de desentendimentos com o novo rei da Dinamarca, em 1597, ele foi convidado pelo Bohemian rei e Sacro Imperador Rodolfo II de Praga, onde ele se tornou o astrônomo imperial oficial. Ele construiu o novo observatório em Benátky nad Jizerou. Aqui, a partir de 1600 até sua morte em 1601, ele foi assistido por Johannes Kepler. Kepler mais tarde utiliza resultados astronômicos de Tycho para desenvolver suas próprias teorias da astronomia.

Como astrônomo, Tycho trabalhou para combinar o que viu como os geométricos benefícios do sistema copernicano com os benefícios filosóficos do sistema ptolomaico em seu próprio modelo do universo, o sistema Tychonic. Além disso, ele foi o último dos grandes astrônomos, trabalhando sem telescópios (olho nú) para as suas observações. Tycho é creditado com as observações astronômicas mais precisas do seu tempo, e os dados foram utilizados por seu assistente, Johannes Kepler, para derivar as leis do movimento planetário. Ninguém antes de Tycho tinha tentado fazer tantas observações planetárias.

Tycho nasceu na sede ancestral de sua família de Knutstorp Castelo, cerca de 8km ao norte de Svalöv em seguida, dinamarquês Scania, agora sueco, para Otte Brahe e Beate Bille. Seu irmão gêmeo morreu antes de ser batizado. Tycho escreveu uma ode latina para seu irmão morto, que foi impressa em 1572 como seu primeiro trabalho publicado. Ele também tinha duas irmãs, uma mais velha (Kirstine Brahe) e mais jovem (Sophia Brahe). Otte Brahe, Tycho pai, era um nobre e uma figura importante na corte do rei dinamarquês. Sua mãe, Beate Bille, veio de uma família importante, que havia produzido os principais clérigos e políticos. Ambos os pais estão enterrados sob o piso de Kågeröd Igreja, 4km a leste de Knutstorp. Um epitáfio, originalmente de Knutstorp, mas agora em uma placa perto da porta da igreja, mostra toda a família, incluindo Tycho como um menino.

Tycho escreveu mais tarde que, quando ele tinha cerca de dois anos, seu tio, o dinamarquês nobre Jørgen Thygesen Brahe, sem o conhecimento dos meus pais me levou com ele enquanto eu estava na minha primeira juventude para tornar-se um estudioso. Aparentemente, isto não levou a disputa, nem seus pais tentam tirá-lo de volta. Segundo uma fonte, Tycho pais haviam prometido entregar um menino de Jørgen e sua esposa, que não tinham filhos, mas não tinha honrado a promessa. Jørgen parece ter tomado o assunto em suas próprias mãos e levou a criança para longe de sua própria residência, Tosterup Castelo. Tycho freqüentou a escola latina de idades de 6 a 12, mas o nome da escola não é conhecido. Pensa-se também que ele pode ter sido ensinado por um professor particular entre estas idades. Aos 12 anos, em 19abr1559, Tycho começou a estudar na Universidade de Copenhague. Há, seguindo os desejos de seu tio, ele estudou direito, mas também estudou uma variedade de outros assuntos e se interessou por astronomia. O eclipse solar de 21 ago1560, especialmente o fato de que havia sido previsto, tão impressionado que ele começou a fazer seus próprios estudos de astronomia, ajudado por alguns dos professores. Ele comprou um efemérides e livros sobre astronomia, incluindo Johannes de Sacrobosco's De Sphaera mundi, Petrus Apianus's Cosmographia - Seu descriptio totius orbis e Regiomontanus's - De triangulis omnimodis. Jørgen Thygesen Brahe, no entanto, queria que Tycho se educar para se tornar um funcionário público, e mandou-o em uma viagem de estudo pela Europa em 1562. Tycho foi dada a 19-year-old e Anders Sørensen Vedel como mentor, quem ele, eventualmente, falou em permitir a prossecução da astronomia durante a turnê. Tycho percebeu que o progresso em astronomia necessária a observação sistemática, rigorosa, noite após noite, utilizando os instrumentos mais precisos obtidos. Este programa tornou-se obra de sua vida. Tycho melhoraram e ampliaram os instrumentos existentes e construídos inteiramente novos. Sua irmã Sophia acompanhava Tycho em muitas de suas medições. Tycho foi o último astrônomo a trabalhar sem o auxílio de um telescópio, que em breve será transformado em direção ao céu por Galileu e outros. Tycho zelosamente guardado seu corpo grande de medições celestes, que Kepler teve sob seus cuidados após a morte de Tycho.

Enquanto estudava na Universidade de Rostock, na Alemanha, em 29dez1566 Tycho perdeu parte de seu nariz em um duelo de espada contra o nobre colega dinamarquês (e seu primo de terceiro grau), Manderup Parsberg. Tycho tinha controvérsias com Parsbjerg sobre a legitimidade de uma fórmula matemática, em um baile de casamento na casa de professor Lucas Bachmeister no 10, e novamente no dia 27. Uma vez que nem tinha os recursos para provar o equivoco, eles acabaram resolvendo a questão com um duelo. O duelo, dois dias depois (no escuro) resultou em Tycho perder a ponta de seu nariz. A partir deste evento Tycho ficou interessado em medicina e alquimia. Para o resto de sua vida, ele se dizia ter usado uma prótese feita de prata e ouro e usando um colar ou cola para mantê-lo anexado. Algumas pessoas, tal como Fredric Ihren e Adams Cecil têm sugerido que o nariz falso também teve de cobre. Ihren escreveu que quando o túmulo de Tycho foi inaugurado em 24jun1901 marcas verdes foram encontradas em seu crânio, sugerindo cobre. Cecil Adams também menciona uma coloração verde e que os médicos especialistas examinaram os restos mortais. Alguns historiadores especulam que ele usava um número de diferentes próteses para diferentes ocasiões, notando que um cobre o nariz teria sido mais confortável e menos pesado do que um metal precioso.

Seu tio e pai adotivo, Jørgen Brahe, morreu em 1565 de pneumonia depois de resgatar Frederico II da Dinamarca do afogamento. Em abril de 1567, Tycho voltou para casa de suas viagens e seu pai queria que ele tome a lei, mas Tycho foi autorizado a fazer viagens para Rostock, em seguida, para Augsburg (onde ele construiu uma grande quadrante), Basel e Freiburg. No final de 1570 ele foi informado sobre a doença de seu pai, assim que retornou a Knutstorp Castelo, onde seu pai morreu em 09mai1571. Logo depois, seu outro tio, Steen Bille, ajudou a construir um observatório e alquímica laboratório em Herrevad Abbey. No final de 1571, Tycho se apaixonou por Kirsten, a filha de Jørgen Hansen, a Luterana ministro Knudstrup. Ela era um plebeu, e Tycho nunca formalmente casado com ela. No entanto, sob a lei dinamarquesa, quando um nobre e uma mulher comum viveram juntos abertamente como marido e mulher, e ela usava as chaves da casa em seu cinto como qualquer verdadeira esposa, a aliança tornou-se uma ligação casamento morganático depois de três anos. O marido manteve seu status de nobreza e os privilégios, a mulher permaneceu um plebeu. Seus filhos eram legítimas aos olhos da lei, mas eles eram pessoas comuns, como sua mãe e não poderia herdar o nome de seu pai, brasão de armas, ou propriedades. No entanto, as crianças Kirsten e Tycho foram mais tarde testemunhou como legítimo por Tycho mais jovem irmã, Sofia. Kirsten Jørgensdatter deu à luz sua primeira filha, Kirstine (em homenagem a falecida irmã de Tycho, que morreu aos 13 anos) em 12out1573. Juntos, eles tiveram oito filhos, seis dos quais viveram até a idade adulta. Em 1574, mudaram-se para Copenhague, onde sua filha Madalena nasceu. Kirsten e Tycho viveram juntos por quase 30 anos até a morte de Tycho.

Tycho foi dito de possuir um por cento de toda a riqueza da Dinamarca em um período de 1580. Tycho muitas vezes tinha grandes encontros sociais em seu castelo. Ele mantinha um anão chamado Jepp (quem Tycho acreditava ser clarividente) como um tribunal bobo que estava sentado embaixo da mesa durante o jantar. Pierre Gassendi escreveu que Tycho teve também um manso alce (moose) e que seu mentor o Landgrave Wilhelm de Hesse-Kassel perguntou se havia um animal mais rápido do que um veado. Tycho respondeu, por escrito, que não havia nenhum, mas ele poderia enviar seu alce manso. Quando Wilhelm respondeu que aceitaria um em troca de um cavalo, Tycho respondeu com a triste notícia de que o alce tinha acabado de morrer em uma visita a entreter um nobre em Landskrona. Aparentemente, durante o jantar o alce tinha bebido muita cerveja, caído da escada e morreu. Tycho repente contraiu uma doença nos rins ou na bexiga depois de participar de um banquete em Praga, e morreu onze dias depois, em 24 out1601. Segundo o relato de Kepler em primeira mão, Tycho se recusava a deixar o banquete para aliviar a si mesmo, porque teria sido uma violação da etiqueta. Depois que ele voltou para casa ele não era mais capaz de urinar, exceto, eventualmente, em muito pequenas quantidades e com uma dor insuportável. A noite antes de morrer, ele sofria de um delírio, durante o qual ele foi ouvido freqüentemente a exclamar que ele esperava que ele não parece ter vivido em vão. Antes de morrer, ele pediu a Kepler para terminar as Tabelas Rudolphine e expressou a esperança de que ele iria fazê-lo adotando próprio sistema planetário de Tycho, em vez do que a de Copérnico. Foi relatado que Brahe para si mesmo, tinha escrito seu próprio epitáfio dizendo: "Ele viveu como um sábio e morreu como um tolo". Um médico contemporâneo atribuiu sua morte a uma pedra nos rins, mas não foram encontrados durante autópsia depois do seu corpo exumado em 1901, e a avaliação médica século 20 é que é mais provável ter resultado de uremia.

Investigações recentes têm sugerido que Tycho não morreu de problemas urinários, mas em vez de mercúrio níveis de envenenamento extremamente tóxicos de que foram encontrados em cabelos de seu bigode. Este pode mesmo ter sido devido aos vários metais usados para criar seus muitos diferentes nariz protéticos que ele usava. Os resultados foram, no entanto, não conclusivo. Prague City Hall aprovou um pedido por cientistas dinamarqueses para exumar os restos em fev2010, e uma equipe de cientistas tchecos e dinamarqueses do Aarhus University chegou em nov2010, para tirar amostras de cabelo, ossos e roupas para análise. Algumas teorias modernas sugerem que, devido à descoberta de mercúrio em seu corpo, é possível que ele foi envenenado intencionalmente ou não. Os dois principais suspeitos são o seu assistente, Johannes Kepler, cujos motivos seria para ter acesso ao laboratório de Brahe e produtos químicos, e seu primo, Erik Brahe, na ordem de amigo que virou inimigo Christian IV, devido a rumores no momento em que Tycho tinha tido um caso com a mãe cristã. Corpo de Tycho está enterrado em um túmulo na Igreja de Nossa Senhora na frente de Tyn, na Praça da Cidade Velha perto do Relógio Astronômico de Praga.

Em 11nov1572, Tycho observou (de Herrevad Abbey) uma estrela muito brilhante, agora chamado de SN 1572, que inesperadamente apareceu na constelação Cassiopeia. Porque ele tinha sido mantida desde a antiguidade que o mundo além da órbita da Lua é eternamente imutável (imutabilidade celestial era um axioma fundamental da aristotélica visão de mundo), outros observadores declarou que o fenômeno era algo na esfera terrestre abaixo da lua. No entanto, em primeira instância Tycho observou-se que o objeto não mostrou nenhuma diária paralaxe contra o fundo das estrelas fixas. Isto implicava que era, pelo menos, mais longe do que a Lua e os planetas que fazem paralaxe mostra tal. Ele também descobriu o objeto não mudou sua posição em relação às estrelas fixas durante vários meses como todos os planetas fez em seus periódicos movimentos orbitais, até mesmo os planetas exteriores para os quais não paralaxe diária era detectável. Isto sugeriu que não era mesmo um planeta, mas uma estrela fixa na esfera estelar além de todos os planetas. Em 1573 ele publicou um pequeno livro, De nova stella, assim, cunhando o termo nova para uma estrela "novo" (que agora classificar esta estrela como uma supernova e sabemos que é 7500 anos-luz da Terra). Esta descoberta foi decisiva para sua escolha de astronomia como uma profissão. Tycho era fortemente crítico dos que rejeitou as implicações do aparecimento astronômico, escrevendo no prefácio de De nova stella: Oh Oh juízo grossas observadores cegos do céu. O crassa Ingenia. O spectatores caecos Coeli. Descoberta de Tycho foi a inspiração para Edgar Allan Poe e Al Aaraaf. Em 1998, a Sky & Telescope revista publicou um artigo de Donald W. Olson, S. Marilynn Olson e Russell L. Doescher argumentando, em parte, que a supernova de Tycho era também a "estrela que está a oeste do pólo" mesmo em Shakespeare, Hamlet.

Em 1574, Tycho publicou as observações feitas em 1572 de seu primeiro observatório em Herrevad Abbey. Ele então começou a palestra sobre astronomia, mas desistiu e deixou a Dinamarca na primavera de 1575 a turnê no exterior. Ele visitou pela primeira vez William IV, Landgrave de Hesse-Kassel's observatório em Kassel, em seguida, passou para Frankfurt, Basileia e Veneza. Após seu retorno ele pretendia mudar-se para Basileia, mas o rei Frederico II da Dinamarca, desejando manter o renomado cientista, ofereceu a ilha de Tycho Hven em Oresund e financiar a criação de um observatório. Tycho primeiro construído Uraniborg em 1576 (com um laboratório para seus alquímicos experimentos em sua adega) e depois Stjerneborg em 1581 incomum para a época, Tycho estabeleceu Uraniborg como um centro de pesquisa, onde quase 100 estudantes e artesãos trabalharam entre 1576 e 1597. Depois de Frederick morreu em 1588 e seu filho de 11 anos, Christian IV, sucedeu-lhe, a influência de Tycho declinou. Depois de vários desacordos desagradáveis, Tycho deixou Hven em 1597. Ele se mudou para Praga em 1599. Patrocinado por Rudolf II, Sacro Imperador Romano, Tycho construiu um novo observatório em um castelo em Benátky nad Jizerou, a 50km de Praga, e trabalhou lá por um ano. O imperador, em seguida, trouxe de volta a Praga, onde permaneceu até sua morte. Tycho recebido apoio financeiro de alguns nobres, além do imperador, incluindo Oldrich Desiderius Pruskowsky von Pruskow, a quem dedicou o seu famoso "Mechanica". Em troca de seu apoio, os direitos de Tycho incluído preparação astrológica gráficos e previsões para os seus clientes em eventos como nascimentos, tempo de previsão, e as interpretações astrológicas de importantes eventos astronômicos, como a supernova de 1572 (às vezes chamado de supernova de Tycho) e o Grande Cometa de 1577.

Observações de Tycho de estelares e planetárias posições eram notável tanto por sua exatidão e quantidade. Suas posições celestes eram muito mais precisos que os de qualquer predecessor ou contemporâneo. Rawlins (1993, B2 §) afirma de Star Tycho Catálogo D, Tycho alcançado, em uma escala de massa, uma precisão muito além do que catalogadores anteriores Cat D representa uma confluência inédita de habilidades: instrumental, observacional, e computacional, tudo de que combinados para permitir Tycho para colocar a maioria de suas centenas de gravado estrelas com uma precisão de ordermag 1'!. Ele aspirava a um nível de precisão em suas posições estimadas dos corpos celestes de ser consistentemente dentro de 1 arcminute de seus verdadeiros lugares celestiais, e também alegou ter alcançado este nível. Mas, na verdade muitas das posições estelares em catálogos suas estrelas eram menos precisos do que isso. Os erros médios para as posições estelares em seu catálogo final publicada eram cerca de 1'0,5, indicando que apenas metade das entradas foram mais precisos do que isso, com um erro médio global em cada coordenada de cerca de 2'. Embora as observações estelares em seus registros observacionais foram mais precisos, variando de 32,3" e 48,8" para diferentes instrumentos, erros sistemáticos de até 3' foram introduzidos alguns dos Tycho posições estelar publicado em sua estrela catálogo devido, por exemplo, a sua aplicação de um valor errôneo antiga de paralaxe e sua negligência de refração polestar a transcrição incorreta no catálogo de estrelas final publicado, por escribas no emprego de Brahe, foi a fonte de erros ainda maiores, às vezes em muitos graus.

Após sua morte, seus registros do movimento do planeta Marte forneceram evidências para apoiar Kepler descoberta da elipse e área de leis do movimento planetário. a aplicação de Kepler destas duas leis para obter tabelas astronômicas de precisão sem precedentes (astabelas Rudolphine) forneceu um poderoso apoio para a sua heliocêntrica do modelo do sistema solar. Objetos celestes observados perto do horizonte e acima aparecem com maior altitude do que o real, devido à atmosfera de refração, e uma das mais importantes inovações de Tycho era que ele trabalhou e publicou as tabelas primeiros para a correção sistemática desta possível fonte de erro. Mas tão avançado como eles eram, eles atribuíram nenhuma refração que quer acima de 45 graus para a altitude de refração solar, e nenhum para a luz das estrelas acima de 20 graus de altitude. Para realizar o grande número de multiplicações necessárias para produzir boa parte de seus dados astronômicos, Tycho se baseou na técnica então novo de prosthaphaeresis, um algoritmo para produtos de aproximação com base em identidades trigonométricas que os logaritmos predadas.
Tycho não era um copernicano, mas propôs uma "geo-heliocêntrico" sistema em que o dom e a Lua orbitavam a Terra, enquanto os outros planetas orbitavam o dom. Seu sistema desde uma posição segura para os astrônomos que estavam insatisfeitos com os modelos mais antigos, mas estavam relutantes em aceitar o movimento da Terra. Ele ganhou um considerável após 1616, quando Roma decidiu oficialmente que o modelo heliocêntrico era contrário tanto à filosofia e as Escrituras, e poderia ser discutida somente como uma conveniência computacional que não tinha qualquer ligação à realidade. Seu sistema também oferece uma grande inovação: enquanto tanto a puramente modelo geocêntrico e modelo heliocêntrico conforme definido por Copérnico baseou na idéia de transparentes rotativas esferas cristalinas para levar os planetas em suas órbitas, Tycho eliminou as esferas inteiramente. Kepler tentou, mas não conseguiu, convencer Tycho a adotar o modelo heliocêntrico do sistema solar. Tycho defendia um sistema com uma Terra imóvel, por razões de física, observações astronômicas de estrelas e religião.

No que diz respeito à física, Tycho considerou que a Terra era muito lento e pesado para ser continuamente em movimento. De acordo com a física aristotélica aceitos da época, os céus (cujos movimentos e ciclos foram contínua e interminável) eram feitas de "Aether" ou "Quintessência", esta substância, não encontrado na Terra, era leve, forte, imutável, e seu estado natural era o movimento circular. Por outro lado, a Terra (onde os objetos parecem ter movimento apenas quando movido) e as coisas continuaram a ser composto de substâncias que foram pesados e cujo estado natural era resto. Assim, Tycho disse que a Terra era um corpo "preguiçoso" que não foi prontamente movido. Assim, enquanto Tycho reconheceu que o aumento diário e o pôr do sol e das estrelas pode ser explicado pela rotação da Terra, como Copérnico havia dito, ainda tal movimento rápido não poderia pertencer à terra, um corpo muito pesado e denso e opaco, mas pertence ao próprio céu, cuja forma e matéria sutil e constante são mais adequados a um movimento perpétuo, porém rápido. Em relação às estrelas, Tycho também acreditava que se a Terra orbita o Sol anualmente deve haver um observável paralaxe estelar durante um período de seis meses, durante o qual a orientação angular de uma dada estrela iria mudar, graças à mudança de posição da Terra. (Esta paralaxe existe, mas é tão pequena que não foi detectado até 1838, quando Friedrich Bessel descobriu uma paralaxe de 0,314 segundos de arco da estrela 61 Cygni em 1838.) A explicação copernicana para essa falta de paralaxe foi que as estrelas eram uma distância tão grande da Terra que orbitam a Terra era quase insignificante em comparação. No entanto, Tycho observou que essa explicação introduzido um outro problema: Estrelas como pode ser visto a olho nu parecem pequenos, mas de certa dimensão, com as estrelas mais proeminentes, como Vega aparece maior do que estrelas menores, tais como Polaris, que por sua vez, parecem maiores do que muitos outros. Tycho tinha determinado que uma estrela típica medida de aproximadamente um minuto de arco de tamanho, com mais proeminentes sendo duas ou três vezes maior. Ao escrever para Christoph Rothmann, um astrônomo Copérnico, Tycho usou a geometria básica de mostrar que, assumindo uma paralaxe pequeno que apenas escapado à detecção, a distância até as estrelas no sistema de Copérnico teria que ser 700 vezes maior que a distância do Sol para Saturno. Além disso, a única maneira das estrelas poderia ser tão distante e ainda aparecem os tamanhos que eles fazem no céu seria mesmo se forem estrelas médias eram gigantescos - pelo menos tão grande como a órbita da Terra, e, claro, imensamente maior que o sol. E, Tycho disse, as estrelas mais proeminentes teria que ser ainda maior ainda. E se a paralaxe foi ainda menor do que se pensava ninguém, por isso as estrelas eram ainda mais distante? Em seguida, eles teriam que ser ainda maior ainda. Tycho disse - Deduzir geometricamente essas coisas se você gosta, e você vai ver quantos absurdos (para não mencionar outros) acompanhar esta hipótese [do movimento da Terra] por inferência. Copernicanos ofereceu uma resposta religiosa à geometria de Tycho: Titânicas, estrelas distantes pode parecer razoável, mas não eram, para o Criador poderia fazer suas criações que grande se quisesse. A religião desempenhou um papel no geocentrismo Tycho também - ele citou a autoridade das Escrituras em retratar a Terra como estando em repouso. Ele raramente usou argumentos bíblicos sozinho (a ele eram uma objeção secundária à idéia do movimento da Terra) e ao longo do tempo ele veio a concentrar-se em argumentos científicos, mas ele demorou argumentos bíblicos a sério. Tycho defendeu uma alternativa para o sistema geocêntrico de Ptolomeu: A "geo-heliocêntrico" sistema hoje conhecido como o sistema Tychonic, que ele desenvolveu na década de 1570 atrasados. Em tal sistema, o sol, a lua e as estrelas de um círculo Terra central, enquanto os cinco planetas orbitam o Sol. A diferença essencial entre os céus (incluindo os planetas) e a Terra ficou em animação permaneceu no céu etéreo; imobilidade ficou com a Terra pesado lento. Era um sistema que Tycho disse violado nem as leis da física, nem a Sagrada Escritura - Com estrelas localizadas apenas para além de Saturno e de tamanho razoável. Tycho não foi o primeiro a propor um sistema geoheliocentric. Costumava-se pensar que Heraclides no século 4 aC havia sugerido que Mercúrio e Vênus giram em torno do Sol, que por sua vez (junto com os outros planetas) gira em torno da Terra. Macrobius Ambrosius Theodosius (395-423 AD) mais tarde descreveu como o "sistema egípcio", afirmando que não escapou da habilidade do egípcios, embora não haja nenhuma outra prova foi conhecido no Egito antigo. A diferença era que o sistema de Tycho teve todos os planetas (com exceção da Terra), que giram em torno do Sol, em vez de apenas os planetas interiores de Mercúrio e Vénus. A este respeito, ele foi antecipado no século 15 pela escola de Kerala astrônomo Nilakantha Somayaji, cujo geoheliocentric sistema também teve todos os planetas que giram em torno do sol. A diferença de ambos os sistemas foi a de que Tycho modelo da Terra não gira diariamente, como Heraclides e Nilakantha reivindicado, mas é estático. Outra diferença crucial entre 1587 Tycho modelo geo-heliocêntrico e as de outros geo-heliocêntrico astrônomos, como Paul Wittich, Ursus Reimarus, Roeslin Helisaeus e Origanus David, foi a de que as órbitas de Marte e da cruzaram dom. Isso porque Tycho tinha chegado a acreditar que a distância de Marte da Terra em oposição (isto é, quando Marte está do lado oposto do céu do Sol) foi menor do que o Sol da Terra. Tycho acreditava nisso, porque ele veio a acreditar que Marte tinha uma maior paralaxe diária que o sol. Mas em 1584 em uma carta a um colega astrônomo, Brucaeus, ele alegou que Marte tinha sido mais do que o Sol na oposição de 1582, porque ele tinha observado que Marte teve pouca ou nenhuma paralaxe diária. Ele disse que havia rejeitado modelo de Copérnico, porque previu Marte estaria em apenas dois terços da distância do sol. Mas ele aparentemente mudou de idéia à opinião de que Marte em oposição era de fato mais próximo da Terra que o Sol era, mas aparentemente sem nenhuma evidência observacional válido em qualquer discernível marciano paralaxe. Tal interseção de Marte e as órbitas solares significava que não poderia haver sólidos rotativas esferas celestes, porque não poderia se interpenetram. Indiscutivelmente esta conclusão foi suportada independentemente pela conclusão de que o cometa de 1577 era superlunar, porque mostrou a paralaxe menos por dia do que a Lua e, portanto, deve passar através de quaisquer esferas celestes em seu trânsito. Galileu descoberta 1610 telescópica que Vênus mostra um completo conjunto de fases refutado o modelo geocêntrico de Ptolomeu puro. Depois disso parece astronomia do século 17, em seguida, na maior parte convertida em geo-heliocêntrico modelos planetários que poderiam explicar essas fases tão bem como o modelo heliocêntrico podia, mas sem a desvantagem do último da falha para detectar qualquer anual paralaxe estelar que Tycho e outros considerados como refutá-lo. As três principais geo-heliocêntrico modelos eram o Tychonic, a Capela com apenas Mercúrio e Vênus orbitam o Sol, como favorecido por Francis Bacon, por exemplo, e o modelo de Capela prolongado de Riccioli com Marte também orbitam o Sol enquanto Saturno e Júpiter orbitam a Terra fixa. Mas o modelo Tychonic foi provavelmente o mais popular, embora provavelmente no que foi conhecido como o semi-Tychonic versão com uma rotação diária da Terra. Este modelo foi defendido por Tycho ex-assistente e discípulo Longomontanus em sua 1622 Astronomia Danica que foi a conclusão pretendida de modelo planetário Tycho com seus dados observacionais, e que foi considerado como a declaração canônica do sistema Tychonic completa planetária. A conversão de astrônomos para geo-rotacionais geo-heliocêntrico modelos com uma rotação diária da Terra, como a de Longomontanus pode ter sido precipitado pela descoberta Francesco Sizzi de 1613 do ano periódicas variações sazonais de trajetórias de manchas solares em todo o disco solar. Eles aparecem a oscilar acima e abaixo do seu equador aparente ao longo das quatro estações. Esta variação sazonal é explicado muito melhor pela hipótese de uma Terra em rotação diária juntamente com a do eixo do sol sendo inclinada ao longo de sua suposta órbita anual de pelo de um sol diariamente em órbita, se não mesmo refutar a última hipótese, pois prevê um diário oscilação vertical da posição de uma mancha, contrariamente à observação. Esta descoberta e sua importação para o heliocentrismo, mas não para geo-heliocentrismo, é discutido no terceiro dia de 1632 de Galileu Diálogo. No entanto, antes dessa descoberta, no final do século 16 os modelos geo-heliocêntrico de Ursus e Roslin tinha apresentado uma Terra girando diariamente, ao contrário do modelo de Tycho geo-estático, como, aliás, teve o de Heraclides na Antiguidade, por qualquer motivo. O fato de que o livro Longomontanus foi reeditado em duas edições posteriores em 1640 e 1663, sem dúvida, reflete a popularidade da astronomia Tychonic no século 17. Seus adeptos incluiu John Donne e a atomista e astrônomo Pierre Gassendi. O ardente anti-heliocêntrica astrônomo francês Jean-Baptiste Morin inventou um modelo Tychonic planetário com órbitas elípticas publicados em 1650 em uma versão simplificada Tychonic das Tabelas Rudolphine. Alguns aceitação do sistema Tychonic persistiu ao longo do século 17 e em lugares até o início do século 18, que foi apoiado (depois de um decreto 1.633 sobre a polêmica de Copérnico) por "uma enxurrada de pro-Tycho literatura" de origem jesuíta. Entre pró-Tycho jesuítas, Pardies Ignace declarou em 1691 que era ainda o sistema comumente aceito e Francesco Blanchinus reiterou que, já em 1728. A persistência do sistema Tychonic, especialmente em países católicos, tem sido atribuído a sua satisfação de uma necessidade (em relação à doutrina católica) para "uma síntese segura de antigo e moderno". Após 1670, mesmo muitos escritores jesuítas apenas dissimulado seu copernicanismo. Mas na Alemanha, Holanda e Inglaterra, o sistema Tychonic "desapareceu da literatura muito mais cedo". James Bradley a descoberta da aberração estelar, publicado em 1729, finalmente deu evidências diretas excluída a possibilidade de todas as formas de geocentrismo incluindo Tycho. Aberração estelar só poderia ser explicado satisfatoriamente com base de que a Terra está em órbita anual em torno do Sol, com uma velocidade orbital que combina com a velocidade finita da luz proveniente de uma estrela ou planeta observado, para afetar a direção aparente do corpo observado. Contribuições distintas de Tycho a teoria lunar incluem a descoberta da variação da longitude da Lua. Isto representa a maior desigualdade de longitude após a equação do centro e a evection. Descobriu também librations na inclinação do plano da órbita lunar, em relação à eclíptica (que não é uma constante de cerca de 5°, como tinha sido acreditado antes dele, mas flutua através de uma gama de mais de um quarto de um grau), e que acompanham as oscilações na longitude do nó lunar. Estas representam as perturbações em latitude eclíptica da lua. Teoria lunar Tycho dobrou o número de diferentes desigualdades lunares, em relação aos antigamente conhecido, e reduziu as discrepâncias da teoria lunar a cerca de 1/5 de seus valores anteriores. Foi publicada postumamente por Kepler em 1602, e da forma própria de Kepler derivado aparece na Kepler Tabelas Rudolphine de 1627. A terceira desigualdade lunar (a variação ) foi descoberto por Abu Al-Wafa 'Būzjānī, apesar de Tycho frequentemente citado trabalho de al-Wafa, nós hoje dizer que ele redescobriu independentemente do fenômeno. Embora o modelo planetário Tycho logo foi desacreditada, suas observações astronômicas eram um contributo essencial para a revolução científica. A visão tradicional de Tycho é que ele era basicamente um empirista que estabeleceu novos padrões para medições precisas e objetivas. Esta avaliação originado em Pierre Gassendi's biografia 1654, Tychonis Brahe, equitis Dani, astronomorum corifeus, vita. Foi promovido por Johann Dreyer biografia's em 1890, que foi longo o trabalho mais influente sobre Tycho. Segundo o historiador da ciência Helge Kragh, esta avaliação cresceu a partir da oposição Gassendi de aristotelismo e cartesianismo, e não consegue explicar a diversidade de atividades de Tycho.
Tycho considerada a astrologia como um assunto de grande importância. Além de suas contribuições à astronomia, ele era famoso na sua época também por suas contribuições para a medicina, seus medicamentos fitoterápicos estavam em uso tão tarde quanto 1900. Embora o Tycho comunidade de pesquisa criado em Uraniborg não sobreviveu a ele, enquanto ele existia era tanto um centro de pesquisa e uma instituição de ensino, funcionando como uma escola de pós-graduação para estudantes dinamarqueses e estrangeiros, tanto na astronomia e medicina o sucesso de Tycho como um cientista também dependia de suas habilidades políticas hábeis, para obter patrocínio e financiamento para seu trabalho.

A cratera Tycho na Lua é nomeado após ele, como é a cratera de Tycho Brahe em Marte. O Planetário de Tycho Brahe, em Copenhage também é nomeado após ele. HEAT1X-Tycho Brahe é o nome de uma nave espacial tripulada privado a ser lançado pela Suborbitals Copenhage. Outras coisas com o seu nome incluem um bar em Zagreb e um operacional da balsa entre Suécia e Dinamarca.

Nenhum comentário: